Concórdia – As discussões em torno das definições para o Legislativo Municipal de Concórdia já começaram entre os vereadores da bancada governista que assumirão em 2025. O foco principal é a composição da mesa diretora e a condução dos trabalhos, principalmente nos próximos dois anos – período do mandato do presidente da Casa.
O vereador Closmar Zagonel, do MDB, que chega ao seu sexto mandato, é considerado o nome mais forte para assumir a presidência do Legislativo. Reconhecido por sua experiência, ele também presidirá a primeira sessão do ano, onde ocorrerá a eleição da mesa diretora.
Informações que circulam nos bastidores indicam que Zagonel será o presidente, com o vereador eleito César Luiz Filho (PP) cogitado para o cargo de vice-presidente e a vereadora Fernanda Dilda (PL) como secretária.
Embora o assunto ainda esteja sendo debatido internamente entre os parlamentares, a tendência é que a mesa diretora seja eclética, com a maioria da base aliada do prefeito eleito, Edilson Massocco.
No entanto, os partidos ainda não confirmaram essas informações, uma vez que dependem de encaminhamentos internos e da votação oficial para a definição dos membros da mesa diretora do Legislativo Municipal.
|